Boca Juniors elimina Palmeiras e faz a final da Libertadores contra o Fluminense
A grande estrela do jogo foi o goleiro Romero que fez grandes defesas durante o jogo e ainda defendeu dois pênaltis, ajudando o Boca a eliminar o Palmeiras e agora disputa a final com o Fluminense
O sonho do Palmeiras em brigar pelo tetra da Libertadores acabou parando nas mãos do goleiro Romero, do Boca Juniors, na noite desta quinta-feira (05), no Alianz Parque. Após segurar o empate por 0 a 0 contra o Boca Juniors na partida de ida da semifinal da Libertadores, o verdão não fez um bom primeiro tempo e viu o Boca Juniors ir para o intervalo vencendo por 1 a zero com gol de Cavani aos 23 minutos.
Na volta para a segunda etapa o Palmeiras foi pra cima e fez uma blitz na defesa do Boca que se segurava como podia, até que aos 21 minutos o jogador argentino do Boca Marcos Rojo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais o Palmeiras se jogou mais ainda ao ataque até que aos 27 minutos da etapa final, Piquerez acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo.
O verdão continuou a blitz para cima do Boca Juniors que só se defendia em busca de levar o jogo para os pênaltis. Aos 46 minutos Rony acertou uma bicicleta, mas Romero conseguiu defender e assim o jogo foi para os pênaltis.
Na primeira cobrança de pênalti Weverton defendeu a cobrança de Cavani e deu esperança a torcida palmeirense, porém do outro lado tinha o goleiro Romero e confirmou sua boa fase e defendeu as duas primeiras cobranças do Palmeiras. Final de jogo, Palmeiras 2, Boca Juniors 4 nas cobranças de pênaltis e o time argentino está classificado para a final da Libertadores contra o Fluminense no dia 4 de novembro no estádio do Maracanã. Enquanto o Boca vai atrás de seu sétimo título, o Fluminense busca levantar sua primeira taça da Copa Libertadores. O tricolor carioca também defende a hegemonia brasileira, já que desde 2019 somente times brasileiros foram campeões da competição.
Após um desempenho fraco na partida no La Bombonera, onde o clube dependeu do goleiro Weverton para não vir em desvantagem para a volta, e ver o “missão” de Abel Ferreira perder para o Bragantino, no fim de semana, e cair para a quarta colocação no Brasileirão, a partida desta quinta (5) ganha contornos ainda mais importantes para o restante da temporada.