AL/CE aprova apoio ao setor de eventos

Assembleia Legislativa do Ceará Nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.
Compartilhe

O projeto de lei de Nº 16/21, institui a política pública de apoio e fomento ao setor de eventos especifico para fazer frente às adversidades ocasionadas para as respectivas atividades em razão da pandemia da Covid-19.

Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na manhã desta quinta-feira (18/02), durante sessão ordinária híbrida, nove projetos de lei por parte do Governo do Estado, três deles se referem ao apoio as empresas e profissionais setoristas de eventos em que seis concedem ganhos aos profissionais da segurança pública.

Ainda do Executivo, foi aprovado um projeto de lei complementar. Também foram apreciados dois projetos de decreto legislativo da mesa diretora, um projeto de resolução e três projetos de parlamentares.

Ministério da Justiça promove cursos de capacitação para profissionais de segurança  pública | Cotidiano | A Crítica | Amazônia - Amazonas - Manaus

Em sessão especial, os parlamentares aprovaram decreto legislativo com na resolução de nº 02/2021, com a indicação de Francisco Rafael Duarte Sá para o cargo de conselheiro do conselho diretor da agência reguladora dos Serviços públicos delegados do estado do Ceará (Arce).

Já o projeto de Nº 17/21, concede anistia e remissão do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores exercício de 2021 para os contribuintes que explorem atividades econômicas relacionadas ao setor de eventos.

Também do poder executivo, os deputados aprovaram ainda os projetos de lei de nº 06/2021, que dispõe sobre a denominação do cargo, a carreira e a estrutura remuneratória dos agente penitenciário. A matéria recebeu uma emenda do deputado Júlio César Filho. O de nº 07/2021, que dispõe sobre o subsídio dos ocupante do cargo de delegado de polícia civil;  nº 08/2021, que dispõe sobre a carreira e a estrutura remuneratória de servidores do grupo ocupacional atividade de polícia judiciária – APJ.

Já o PL nº 09/2021, trata sobre a carreira e a estrutura remuneratória dos servidores pertencentes ao subgrupo atividade de perícia forense; enquanto o projeto de lei nº 10/2021, estabelece requisitos para ingresso na polícia civil. O projeto de lei de nº 11/2021, trata sobre a valorização da categoria fazendária no Estado do Ceará.

O plenário aprovou também o projeto de lei complementar de Nº 04/2021, do executivo, que passar a prever a possibilidade de nomeação, em 2021, de candidatos aprovados em concursos públicos estaduais, desde que em cargos ou empregos vagos. O PLC recebeu uma emenda do deputado Renato Roseno (PSOL).

O projeto de resolução de n.º 02/2021, da mesa diretora da casa, também aprovado, diz respeito a estrutura organizacional, cargos em comissão e funções de natureza comissionada da assembleia legislativa do estado do Ceará. O projeto recebeu uma emenda do deputado Evandro Leitão (PDT) e uma emenda de plenário.

Dois projetos de decreto legislativo, também de autoria da mesa diretora, foram aprovados na sessão desta quinta-feira(18). O de Nº 4/21, a ocorrência do estado de calamidade pública no Estado. Já o de Nº 5/21, prorrogado, pelo prazo de seis meses, a ocorrência do estado de calamidade pública no município de Fortaleza. O projeto 05/21 recebeu uma emenda de autoria do deputado Renato Roseno(PSOL).

Durante a sessão, também foram aprovados três projetos de lei de autoria de deputados. O PL nº 310/2019 da deputada Augusta Brito (PCdoB), concede o Título de cidadã cearense à professora Dolores Aronovich Aguero; o nº 372/2019, do deputado Salmito (PDT), concede o Título de cidadão cearense ao engenheiro Saejoo Chang; e o de nº 672/2019, do deputado Júlio César Filho (Cidadania) e coautoria dos deputados Romeu Aldigueri (PDT) e Bruno Pedrosa (Progressistas), concede o título de cidadão cearense ao Sr. José Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza.

*Agência de Noticias da AL/CE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content