Integração de dados para melhorar a saúde no Brasil será discutido em audiência pública
O debate tem como objetivo discutir a interoperabilidade em saúde no Brasil
Os dados de saúde dos diferentes setores e esferas governamentais serão discutidos para garantir um melhor atendimento à população. O tema será abordado em audiência pública e terá como objetivo discutir a interoperabilidade em saúde no Brasil, ou seja, a capacidade de conectar diversos sistemas de informação para otimizar o trabalho com a inteligência de dados.
O Brasil possui diferentes realidades em termos de acesso à saúde e à infraestrutura tecnológica, assim como variedade de capacidade tecnológica entre municípios, estados, União, setor público e privado.
Sobre o assunto serão esclarecidos:
- a integração atual de dados de saúde dos diversos atores públicos, privados e do terceiro setor, em todas as esferas governamentais (municipal, estadual e federal);
- a governança da Rede Nacional de Dados em Saúde; e
- os pontos que precisam ser aperfeiçoados para possibilitar maior eficiência e integralidade no atendimento em saúde.
A audiência pública faz parte de um estudo em andamento na Subtele sobre os desafios e as oportunidades da telemedicina, da telessaúde e da saúde digital no Brasil. O estudo visa apresentar propostas para ampliar o acesso à saúde, melhorar a qualidade dos serviços e reduzir os custos.