Fortaleza busca a glória na Sul Americana contra a LDU
O elenco tricolor está em ritmo intenso de preparação para o duelo decisivo
O Fortaleza está a um passo de fazer história no futebol brasileiro e sul-americano. O time cearense enfrenta a LDU, do Equador, na final da CONMEBOL Sudamericana, neste sábado (28), às 12h, no Estádio Domingo Burgueño, em Punta del Este, no Uruguai.
O Leão é o primeiro clube do Nordeste a chegar na decisão do torneio continental e busca o título inédito para a região. O time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda vem de uma campanha impressionante, eliminando equipes tradicionais como Independiente, da Argentina, e Athletico-PR.
O elenco tricolor está em ritmo intenso de preparação para o duelo decisivo. Os jogadores se reapresentaram na segunda-feira (23), no Centro de Excelência Alcides Santos, após errota por 2 a 0 para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (25), os atletas realizaram o último treino no Pici, às 9h, e depois embarcaram para o Uruguai, no período da tarde. A torcida do Fortaleza fez uma grande festa na saída do ônibus do clube, acompanhando o trajeto até o aeroporto.
A delegação tricolor chegará em Punta del Este na noite desta quarta-feira e será recebida por alguns torcedores que já estão na cidade uruguaia. O Fortaleza ainda fará mais dois treinos antes da final, na quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), no Estádio Domingo Burgueño.
O adversário do Fortaleza na final é a LDU, que eliminou o Red Bull Bragantino nas semifinais. A equipe equatoriana já foi campeã da CONMEBOL Sudamericana em 2009 e da CONMEBOL Libertadores em 2008. O técnico da LDU é Pablo Repetto, que já treinou o Fortaleza em 2016.
A expectativa é de um jogo equilibrado e emocionante entre as duas equipes, que buscam a taça e a vaga na Recopa Sul-Americana de 2024. O Fortaleza conta com o apoio de sua apaixonada torcida, que promete fazer uma grande festa no sábado, seja no Uruguai ou no Brasil.