Brasil perde para Canadá no segundo amistoso da seleção feminina

Compartilhe

No segundo duelo entre as seleções, canadenses aproveitam revanche e ganham por 2 a 0 da Amarelinha, com gols de Huitema e Deanne Rose, na Escócia.

Depois de vencer no último sábado, 28, a seleção brasileira feminina voltou a enfrentar o Canadá nesta terça-feira, 31, e, desta vez, terminou derrotada. No Wanderer Grounds, em Halifax, na Escócia, o Brasil segurou o empate no primeiro tempo, mas foi vazado duas vezes na segunda etapa e perdeu por 2 a 0.

Huitema e Deanne Rose balançaram as redes. Assim como a equipe masculina, a seleção feminina também está passando por uma mudança no comando. A derrota contra o Canadá foi apenas a segunda partida de Arthur Elias no comando das brasileiras. No primeiro compromisso, no fim de semana passado, contra o mesmo adversário, a equipe canarinho venceu por 1 a 0, com gol de Debinha.

Os amistosos contra o Canadá fazem parte da preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados em 2024.

O jogo amistoso teve um primeiro tempo morno, sem chances claras de gol. O primeiro chute da seleção brasileira ao gol saiu apenas aos 21 minutos, quando Ary Borges arriscou de fora da área, mas parou na defesa da goleira D’Angelo. Pouco depois, aos 24, o Brasil teve sua melhor oportunidade da etapa. Gabi Nunes dividiu dentro da área e acabou caindo, porém, mesmo assim, conseguiu tocar para Marta.

A camisa 10 pegou de canhota e mandou à direita da trave canadense.O Canadá cresceu nos minutos finais e assustou algumas vezes. Aos 38, Gilles cabeceou para defesa de Letícia. Um minuto depois, Lauren tentou cortar um cruzamento adversário e por pouco não encobriu a goleira brasileira. Por fim, aos 43, Leon cobrou uma falta da entrada da área direto para o gol, mas não ofereceu dificuldade para a arqueira do Brasil.

Na volta do intervalo, as canadenses começaram melhor e passaram muito perto aos 15 minutos. Fleming encontrou espaço entre as zagueiras brasileiras e colocou Lacasse na cara do gol. A atacante tirou de Letícia com uma finalização no canto esquerdo, porém carimbou a trave.

No decorrer da segunda etapa, Arthur Elias lançou mão de substituições, colocando em campo nomes como Cristiane, Tamires e Debinha, mas a Amarelinha não conseguiu balançar as redes e acabou sofrendo o revés. Não demorou muito para o Canadá abrir o placar. Aos 24 minutos, Lawrence recebeu com liberdade na direita da grande área e cruzou. A bola atravessou a área e foi cabeceada com firmeza por Huitema na segunda trave. Já na reta final, aos 43, as canadenses ampliaram com Deanne Rose.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content