Morre Lolita Rodrigues, atriz e apresentadora pioneira da TV brasileira
A atriz estava internada em um hospital particular com pneumonia e não resistiu
A atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues morreu neste domingo (5), aos 94 anos, em João Pessoa, na Paraíba. Ela estava internada em um hospital particular com pneumonia e não resistiu. O corpo de Lolita será cremado ainda hoje, em uma cerimônia restrita à família.
Lolita Rodrigues foi uma das primeiras estrelas da televisão brasileira, tendo participado da inauguração da TV Tupi, em 1950, quando substituiu Hebe Camargo como apresentadora e cantou o Hino da Televisão Brasileira. Ela também foi a primeira protagonista de uma telenovela, O Corcunda de Notre Dame, em 1957.
Nascida em 10 de março de 1929, Lolita começou sua carreira aos 10 anos, nas radionovelas da Rádio Record, de São Paulo. Ela também atuou como cantora, tendo ganhado dois troféus Roquette Pinto de Melhor Cantora. Ela era grande amiga de Hebe Camargo e Nair Bello, que morreram em 2012 e 2007, respectivamente.
Lolita se casou em 1951 com Aírton Rodrigues, com quem teve sua única filha, Silvia Regina Rodrigues Leite. O casal apresentou os programas Almoçando Com as Estrelas e Clube dos Artistas. Lolita ficou viúva em 1983, quando Aírton morreu.
Na TV, Lolita participou de várias produções, como 2-5499 Ocupado, A Viagem, Uga Uga, Kubanacan, Zorra Total e Viver a Vida, seu último trabalho, em 2009, quando optou pela aposentadoria. Sua história foi contada na biografia De Carne e Osso, escrita pela jornalista Eliana Castro.5de10