Acúmulo de lixo no Riacho Mucambinho continua sem solução

Foto: Edwalcyr Santos
Compartilhe

Além do lixo o riacho recebe esgoto de vários bairros, fato que foi denuciado pelos seguidores do Sistema Paraíso várias vezes

Os moradores do bairro Padre Palhano denuciaram através do canal Chama Paraíso, o acúmulo de lixo à margens do Riacho Mucambinho. Em meio à discussão da criação da tarifa de lixo há registros de lixo em via pública em vários pontos de Sobral o que deixa a população indignada com a ideia de criar uma tarifa de mais um serviço que não é prestado com qualidade.

Além do lixo o riacho recebe esgoto de vários bairros, fato que foi denuciado pelos seguidores do Sistema Paraíso várias vezes. O mal cheiro e os males que o lixo e o esgoto trazem incomodam a população, principalmente, a ribeirinha. Ratos, baratos, moscas e mosquitos, além de cobras e escorpiões têm ameaçado a saúde de todos.

A dona de casa Maria de Jesus, moradora da rua Mons. Domingos, disse que moradores de outros bairros trazem animais mortos e jogam no local. “Tem dia que o lixo cobre parte da pista. A gente que fica aqui, quando chove fica os bueiros entupidos. É feito a limpeza, mas no mesmo dia o povo já está jogando lixo de novo”, disse a moradora.

Um morador que não quis se identificar disse que a coleta de lixo residencial feita pelo carro compressor é regularmente cumprida pela Prefeitura, já a coleta de lixo em terrenos baldios deixa a desejar.

Em todas as tentativas de contato do Portal Paraíso com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nenhuma teve reposta. A informação passada para a reportagem é que outros servidores não têm autorização para falar sobre qualquer assunto, sendo de responsabilidade das assessorias das secretarias que não respondem às tentativas de contato.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content