Acúmulo de lixo no Riacho Mucambinho continua sem solução
Além do lixo o riacho recebe esgoto de vários bairros, fato que foi denuciado pelos seguidores do Sistema Paraíso várias vezes
Os moradores do bairro Padre Palhano denuciaram através do canal Chama Paraíso, o acúmulo de lixo à margens do Riacho Mucambinho. Em meio à discussão da criação da tarifa de lixo há registros de lixo em via pública em vários pontos de Sobral o que deixa a população indignada com a ideia de criar uma tarifa de mais um serviço que não é prestado com qualidade.
Além do lixo o riacho recebe esgoto de vários bairros, fato que foi denuciado pelos seguidores do Sistema Paraíso várias vezes. O mal cheiro e os males que o lixo e o esgoto trazem incomodam a população, principalmente, a ribeirinha. Ratos, baratos, moscas e mosquitos, além de cobras e escorpiões têm ameaçado a saúde de todos.
A dona de casa Maria de Jesus, moradora da rua Mons. Domingos, disse que moradores de outros bairros trazem animais mortos e jogam no local. “Tem dia que o lixo cobre parte da pista. A gente que fica aqui, quando chove fica os bueiros entupidos. É feito a limpeza, mas no mesmo dia o povo já está jogando lixo de novo”, disse a moradora.
Um morador que não quis se identificar disse que a coleta de lixo residencial feita pelo carro compressor é regularmente cumprida pela Prefeitura, já a coleta de lixo em terrenos baldios deixa a desejar.
Em todas as tentativas de contato do Portal Paraíso com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nenhuma teve reposta. A informação passada para a reportagem é que outros servidores não têm autorização para falar sobre qualquer assunto, sendo de responsabilidade das assessorias das secretarias que não respondem às tentativas de contato.