Palmeiras faz 3 a 0 no Internacional e dorme líder do Brasileirão

Compartilhe

O atacante Endrick e goleiro Weverton foram os grandes destaques da partida vencida por 3 a 0 pelo time de Abel Ferreira.

O Palmeiras é o novo líder do Brasileirão, o verdão derrotou o Internacional por 3 a 0, gols de Zé Rafael, Endrick e Rony. Assim, chegou aos 62 pontos. Dessa forma, pelo menos até o fim da rodada, estará no topo da tabela, com 62 pontos. Mas ainda pode perder a posição para Botafogo ou Grêmio, que estão com 59 pontos e jogarão neste domingo. 

O atacante Endrick e goleiro Weverton foram os grandes destaques. O arqueiro fez cinco defesas de altíssima dificuldade, quatro delas quando o placar estava 0 a 0 e o Verdão era dominado. Já Endrick foi o terror da defesa Colorada. Assistências, passes de qualidade uma bola na trave, um chute que obrigou Rochet a fazer milagre e o segundo gol do jogo.

Embora o Internacional tivesse maior volume ofensivo no primeiro tempo, quando obrigou Weverton a quatro defesas espetaculares em lances com Dalbert, Enner Valencia e Alan Patrick. O Palmeiras era muito perigoso sempre que encontrava Endrick. Muito envolvente, o garoto buscava espaços, finalizava, assistia aos companheiros, como num passe para Breno Lopes que o goleiro Rochet fez boa defesa. Porém, depois dos 30 minutos, o Verdão passou a se impor, rondar a área do Colorado e chegou ao gol quando uma bola espirrada na área sobrou para Zé Rafael. O chute desviou na zaga e entrou. O Palmeiras saiu na frente e quase ampliou ainda no primeiro tempo com Richard Ríos.

Como ocorreu no primeiro tempo, o Internacional veio bem equilibrado, teve uma chance aos dez minutos com Enner Valencia, uma bomba que obrigou Weverton a fazer grande defesa. Porém, aos 13, Johnny perdeu a bola para Raphael Veiga, que serviu para Endrick. O resultado? Bola na rede, o Verdão abria 2 a 0 e encaminhava a vitória.  Com 2 a 0 contra, o Colorado perdeu i ntensidade. Já o Palmeiras se resguardou, mesmo com Abel renovando o ataque.

Afinal, saíram Breno Lopes e Endrick, entrando Vanderlan para jogar mais recuado e Rony enfiado. E, aos 43, Vanderlan avançou pela esquerda e cruzou para Rony marcar e acabar com o jejum. Palmeiras 3 a 0.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content