Bebê cearense de 2 anos com câncer, emociona hospital ao pedir cuscuz no ‘Dia do Desejo’

Compartilhe

O sorriso de uma criança é capaz de iluminar o mundo ao seu redor, e foi exatamente isso que aconteceu no Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais. Uma pequena cearense de 2 anos, em tratamento contra o câncer, teve seu desejo realizado no “Dia do Desejo” e ganhou um cuscuz sorridente, sua comida favorita típica do Ceará.

Eloísa, carinhosamente chamada de Elô, descobriu sua doença enquanto visitava Minas Gerais com sua mãe. Após o diagnóstico de Leucemia Linfoide Aguda, a menina ficou internada na instituição mineira. Foi então que os profissionais do hospital tiveram a linda iniciativa de realizar o desejo da criança, preparando um cuscuz especial que simulava uma carinha sorrindo, proporcionando um momento de alegria e conforto para a pequena Elô.

O momento foi compartilhado nas redes sociais do hospital, onde a equipe expressou a importância de colocar um sorriso no rosto das crianças como missão. O gesto de carinho e atenção demonstrado pelos profissionais do hospital mostra o impacto positivo que a realização de desejos pode ter na vida dos pacientes em tratamento, proporcionando bem-estar e momentos de felicidade em meio a um período tão desafiador.

O “Dia do Desejo” é um projeto do serviço de psicologia do Hospital do Câncer de Muriaé, com o objetivo de realizar os desejos dos pacientes em longa internação. A ação visa proporcionar momentos de alegria e conforto, contribuindo para o bem-estar emocional dos pacientes e, como resultado, “arrancar lindos sorrisos”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content