Delegado que bateu em mulher em Aurora se alterou com policiais e urinou em viatura

Compartilhe

Ele foi preso em flagrante, por dirigir automóvel sob efeito de álcool, mas foi solto em audiência de custódia.

O delegado da Polícia Civil (PC-CE) Paulo Hernesto Pereira Tavares se alterando com policiais e urinando em uma viatura policial, quando já estava detido, em uma delegacia da Polícia Civil. O servidor foi preso em flagrante, por dirigir automóvel sob efeito de álcool, mas foi solto em audiência de custódia.

O delegado também se envolveu em uma confusão, no Município de Aurora, na qual agrediu uma mulher com um tapa no rosto. A agressão também foi filmada. Entretanto, ele não foi autuado na delegacia por esse crime nem por outras agressões e ameaças, denunciadas por quatro vítimas.

Na delegacia, Paulo Hernesto desrespeitou um policial civil, nesta quarta-feira (15). “Tu não tem competência para registrar isso. Chama o delegado para essa bronca”, disse o suspeito.

Enquanto espera a realização do procedimento na delegacia, o delegado preso sai do prédio e urina em uma viatura da Polícia Civil.

A Polícia Civil (PC-CE), em nota, disse que “repudia veementemente todos os atos irresponsáveis e criminosos envolvendo o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares” e que apura todas as circunstâncias envolvendo o servidor.

Conforme a nota da instituição, o delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutierrez, determinou na seara da Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil, que todas as transgressões disciplinares envolvendo o delegado sejam rigorosamente apuradas para que ele seja responsabilizado por todos os seus atos. A PC-CE esclarece ainda que colabora com a Controladoria de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) e reforça que “os fatos envolvendo o servidor não condizem com as diretrizes da instituição e repudia veementemente os atos irresponsáveis do delegado”.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou, em nota, que “determinou a juntada do material ao processo instaurado em desfavor do delegado Paulo Hernesto Tavares para apurar o episódio de agressão ocorrida no município de Aurora. O servidor permanece afastado das funções”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content