Estudantes já podem consultar locais de prova do Enade 2023

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Compartilhe

O Enade 2023 será realizado no próximo domingo, 26 de novembro, em todas as unidades da Federação

Os estudantes que vão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023 já podem consultar os locais de prova no Sistema Enade. O Cartão de Confirmação da Inscrição está disponível para os participantes que já preencheram o Questionário do Estudante, um dos requisitos para a realização do exame.

O cartão contém informações importantes, como o local e o horário de aplicação da prova, os documentos de identificação exigidos no dia do exame e os atendimentos especializados, caso tenham sido solicitados e aprovados. Para acessar o documento, o estudante deve entrar no Sistema Enade, com a senha e o login gerados no portal do Governo Federal (gov.br).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enade, recomenda que o participante leve o cartão de confirmação no dia da prova, embora não seja obrigatório. O Inep também orienta que o estudante confira, com antecedência, o horário e o local de aplicação da prova e porte documentação de identificação válida, conforme previsto no Edital nº 37/2023.

O Enade 2023 será realizado no próximo domingo, 26 de novembro, em todas as unidades da Federação. O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, ao desenvolvimento de competências e habilidades e ao nível de atualização com a realidade brasileira e mundial. Nesta edição, estão inscritos 408.037 estudantes de 24 áreas do conhecimento.

O Enade é obrigatório para os estudantes selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento. O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela avaliação institucional e pela avaliação dos cursos de graduação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content