Fortaleza será julgado no STJD por invasão de torcedor durante partida contra o Flamengo
Torcedor pediu camisa do volante Rubro-Negro Erick Pulgar.
O Fortaleza enfrentará julgamento, na próxima segunda-feira (27), perante a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A ação ocorre devido à invasão de campo por parte de um torcedor durante a derrota do time tricolor por 2×0 para o Flamengo, na Arena Castelão.
O incidente ocorreu no último dia 5 de novembro, quando um torcedor do Fortaleza adentrou o campo e se dirigiu ao volante do Flamengo, Erick Pulgar, solicitando a camisa do jogador chileno, que prontamente a entregou. O árbitro Anderson Daronco registrou o ocorrido na súmula, levando o clube tricolor a ser denunciado com base no artigo 213, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O relato do juiz gaúcho indicou que o torcedor, vestindo a camisa da torcida do Fortaleza, foi contido pela polícia militar e retirado do campo. Além disso, foi apresentado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sob o número 116-129/2023, da 16ª Delegacia de Polícia, referente à invasão.
A defesa do Fortaleza, munida do TCO, busca a absolvição do clube na ação do STJD, que, em caso de condenação, pode enfrentar multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além da possibilidade de perda de mando de campo, embora esta última penalidade seja considerada improvável.