MotoGP: Marini não confirma ida para Honda mas vê notícias chegando “em breve”
Luca Marini está de malas prontas para a Repsol Honda em 2024.
Meio-irmão de Valentino Rossi, Luca Marini está de malas prontas para a Repsol Honda em 2024. No entanto, quando se esperava que o piloto anunciasse a mudança, nesta quinta do GP de Valência, ele deixou claro que seu foco é acertar a transferência, mas não a oficializou.
“Novidades virão em breve. Não há muito que possa dizer neste momento, veremos nos próximos dias”, disse Marini, pole e duas vezes terceiro na última etapa no Catar, sobre o seu futuro.
No entanto, ele disse os motivos pelos quais estaria disposto a mudar de equipe.
“Sempre foi meu sonho estar numa equipe de fábrica, desenvolver uma moto e levar um fabricante à vitória. Então, na minha opinião, é o momento certo”.
“Houve esta oportunidade porque, depois da decisão do Marc, houve um choque para todos. Mas acho que em geral, se não no próximo ano, isso é algo que vai acontecer para mim no futuro. Portanto, agora há uma boa oportunidade para mim e tentarei fazer o meu melhor e este é o máximo que posso dizer por enquanto”.
Marini corre pela equipe VR46 desde 2018 na Moto2 e desde 2021 na MotoGP, e aproveitou para deixar uma mensagem de despedida para a equipe.
“Foi uma viagem fantástica. Compartilhei os melhores momentos da minha carreira com a equipe”, disse Marini.
“Quero agradecer a todo o grupo agora, mas também aos membros que fizeram parte do grupo no passado na Moto2. Aproveitei cada momento e quero aproveitar este fim de semana aqui em Valência porque também há algo mais para fazer aqui.”