Polícia fecha oficina ilegal de armas, apreende munições e drogas
Um suspeito tentou fugir, mas os policiais cercaram o local e lograram êxito na ação.
Uma ação da Polícia Militar (PMCE) resultou na captura de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de fabricar armas artesanais. A ofensiva aconteceu na zona rural do município de Morada Nova.
Uma composição do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), da PMCE, recebeu informações sobre a localização de um imóvel utilizado para a fabricação de armas de fogo e comercialização de drogas. Militares empreenderam diligências e encontraram a residência indicada.
Com a chegada da composição policial, o suspeito tentou fugir pelo quintal. A equipe cercou o local e logrou êxito na abordagem do suspeito, que foi identificado como José Valdiniz de Lima, de 41 anos, com passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, crime de trânsito e posse irregular de arma de fogo.
Na ação foram apreendidas 360 munições intactas, 64 projéteis de munições, uma pistola cal 380, um revólver cal .38, estojos de armamentos, base de recarga de projéteis, prensa, 63 espoletas, pólvora e 77 gramas de cocaína, além de vários sacos plásticos utilizados para embalar drogas.
O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Morada Nova, unidade da Polícia Civil (PCCE), onde José Valdiniz foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário.