Menor é preso acusado de crime análogo a homicídio
O crime teve como motivação o fato da vítima está praticando pequenos furtos e roubos no centro de Acaraú.
Uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú realizaram um cumprimento de Mandado de Internação Provisória em desfavor do adolescente de iniciais R.L.M.G residente no Bairro Pedrinhas, na Sede de Acaraú.
O adolescente foi encontrado na Praça da Bailarina, no Bairro Bailarina e não ofereceu resistência. O Mandado de Internação do menor foi deferido pelo poder judiciário em virtude do infrator, na companhia de outros dois comparsas, ter praticado homicídio contra José Rodrigues do Nascimento, no mês de setembro deste ano.
O crime teve como motivação o fato da vítima está praticando pequenos furtos e roubos no centro de Acaraú. Diante disso, o adolescente e seus comparsas marcaram um encontro com a vítima e mediante emboscada o capturaram e levaram para uma área de matagal. Neste local, executaram a vítima a pauladas e posteriormente enterraram o corpo.
A captura do menor foi de extrema importância, tendo em vista que o corpo da vítima ainda não havia sido localizado pela polícia civil. Após sua captura, o menor levou os policiais até às proximidades do Açude do Bal, local onde o corpo estava enterrado.
Essa foi a 111ª Prisão realizada pela equipe da Delegacia Regional de Acaraú no ano de 2023. Após os procedimentos na Delegacia, o preso foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.