Ceará brilha no segundo dia das Paralimpíadas Escolares e soma 33 medalhas

Foto: Site Governo do Estado
Compartilhe

A etapa nacional deste ano registra recorde de participantes, com 1.800 atletas, ante os 1.300 da edição realizada em 2022

A delegação cearense mostrou sua força no último dia das Paralimpíadas Escolares, que estão sendo realizadas em São Paulo, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. Os estudantes do Ceará conquistaram mais 17 medalhas (dez ouro, uma prata e seis bronze) nas diversas modalidades, chegando ao total de 33 medalhas (dezessete ouro, oito prata e oito bronze).

O destaque do dia foi o atletismo, que rendeu nove medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze para o Ceará. Os medalhistas foram: Ana Beatriz da Silva (ouro nos 100m e 200m classe T11), Antônio Carlos da Silva (ouro nos 100m e 200m classe T12), Francisco José da Silva (ouro nos 100m e 200m classe T13), Maria Eduarda da Silva (ouro no arremesso de peso classe F11), Maria Luiza da Silva (prata no arremesso de peso classe F12), Pedro Henrique da Silva (ouro no arremesso de peso classe F12), Rafaela da Silva (bronze no arremesso de peso classe F11), Samuel da Silva (bronze nos 100m e 200m classe T11) e Valéria da Silva (bronze no arremesso de peso classe F12).

Outras modalidades que contribuíram para o quadro de medalhas do Ceará foram: tênis de mesa, com um ouro de Maria Clara da Silva na classe 9; bocha, com um ouro de João Pedro da Silva na classe BC3; natação, com um ouro de Lucas da Silva nos 50m livre classe S10 e um bronze de Ana Júlia da Silva nos 50m livre classe S9; e judô, com um bronze de Pedro Lucas da Silva na categoria até 60kg.

O evento, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), conta com 13 modalidades. Os estudantes do Ceará estão competindo nos seguintes esportes: atletismo, tênis de mesa, bocha, natação, futebol de cegos, judô, goalball, badminton, halterofilismo e vôlei sentado.

A etapa nacional deste ano registra recorde de participantes, com 1.800 atletas, ante os 1.300 da edição realizada em 2022. A competição segue até esta sexta-feira (1º), com a expectativa de mais medalhas para o Ceará.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content