PM é demitido por matar jovem em delegacia em Camocim

Foto: Reprodução
Compartilhe

A decisão foi anunciada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário (CGD) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)

O soldado George Tarick de Vasconcelos Ferreira foi demitido da Polícia Militar do Ceará após ser acusado de matar a tiros Matheus Silva Cruz, de 19 anos, dentro da Delegacia Regional de Camocim a 125 de Sobral. A decisão foi anunciada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário (CGD) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (01).

O crime ocorreu na madrugada de 6 de fevereiro de 2022, depois de uma briga entre o PM e a vítima em uma boate. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE), George Tarick e Matheus se envolveram em uma discussão que evoluiu para uma luta corporal, sendo contida pelos seguranças do estabelecimento.

Matheus e um amigo foram conduzidos ao piso térreo da boate, decidindo ir embora. No entanto, George Tarick, conforme a denúncia, os surpreendeu, danificando o carro da vítima. A situação escalou com agressões, incluindo a perda de parte da orelha de Matheus, conforme aponta o MPCE.

Os PMs em serviço foram acionados, levando Matheus e seu amigo à delegacia. A execução ocorreu quando Matheus, ferido e ensanguentado, pediu para lavar o rosto no banheiro.

Na CGD, a defesa do PM alegou que ele agiu em legítima defesa devido a ameaças proferidas pela vítima. Entretanto, a versão foi descartada pelo órgão correicional, que ressaltou a confissão do acusado em perder o controle e cometer o crime.

O Conselho de Disciplina considerou a ação desproporcional, destacando que, mesmo se George Tarick foi agredido anteriormente, a reação não se justifica. A decisão assinada pelo corregedor-geral Rodrigo Bona Carneiro ressalta que matar alguém por motivos fúteis caracteriza a futilidade.

Na esfera criminal, o PM aguarda julgamento, com a 1ª Vara da Comarca de Camocim decidindo levá-lo ao Tribunal do Júri em 20 de fevereiro deste ano. A defesa recorreu, e o pedido está em avaliação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content