Confusão e tiros no desembarque do Bahia em Salvador
PM chegou a fazer disparos para conter tumulto após protesto de torcedores do Tricolor de Aço.
Um protesto de torcedores do Bahia no desembarque da delegação da equipe no aeroporto de Salvador (BA) terminou em confusão e tiros na manhã desta segunda-feira (4). Um grupo de torcedores foi ao local protestar contra o time, que perdeu por 3 a 2, no domingo (3), em Belo Horizonte, para o já rebaixado América-MG.
A derrota manteve o Tricolor de Aço na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª posição, e deixa o clube em situação delicada para tentar escapar da queda para a Série B na última rodada do Brasileirão.
Os jogadores estavam saindo do setor de desembarque escoltados por agentes da Polícia Militar quando um grupo de torcedores tentou cercar a delegação. Para dispersar os mais exaltados, os policiais efetuaram disparos de bala de borracha e, na sequência, houve um corre-corre generalizado no local.
Com a derrota para o América-MG, o Bahia segue na 17ª posição, a primeira da zona do rebaixamento, e não depende das próprias forças para se livrar da degola. Além de pontuar contra o Atlético-MG, na 38ª e última rodada, a equipe tricolor precisa torcer por tropeços de Vasco ou Santos, que também lutam contra o Z4.