Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas e armas

Compartilhe

Operação Transloading cumpre 89 mandados judiciais, com bloqueio de valores na ordem de R$ 200 milhões de grupo criminoso.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Transloading com o objetivo de desarticular grupo criminoso especializado no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo, que atuava em diversos estados, transportando os materiais ilícitos da região de fronteira até o nordeste do Brasil. Na Paraíba, os agentes federais realizaram o cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão no município de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba. Na ocasião, um suspeito foi preso e entorpecente apreendido.

A ação visou o cumprimento de 37 mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí, e contou com a participação de 180 policiais federais para a execução das ordens judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Maranhão, Ceará, Paraíba, Piauí e no Distrito Federal.

Durante as investigações, que foram iniciadas no final de 2022, foi identificado um grupo de distribuidores e comerciantes de droga estabelecidos no Piauí, Maranhão e Ceará, que se valiam da estrutura de sítios e imóveis rurais para armazenar os entorpecentes trazidos da Bolívia e do Paraguai, e, posteriormente, vendê-los em Teresina/PI, Imperatriz/MA e Fortaleza/CE. Parte desses investigados tem relação com as facções criminosas que atuam nestes três estados.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content