Fluminense faz história e chega à final do Mundial de Clubes

Foto: Site Fluminense FC
Compartilhe

O time brasileiro, que disputa o torneio pela primeira vez, mostrou raça e qualidade para superar o campeão africano

Em uma partida emocionante, o Fluminense derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, e se classificou para a final do Mundial de Clubes 2023. O time brasileiro, que disputa o torneio pela primeira vez, mostrou raça e qualidade para superar o campeão africano no estádio Rei Abdullah, na Arábia Saudita.

Os gols do Fluminense foram marcados no segundo tempo, pelo colombiano Jhon Arias, de pênalti, e pelo brasileiro John Kennedy, que havia entrado no lugar de Fred. Arias abriu o placar aos 24 minutos, após Marcelo sofrer falta na área. Kennedy fechou a conta aos 44 minutos, após receber passe de Martinelli, que roubou a bola no meio-campo.

O Fluminense agora espera o vencedor da outra semifinal, que será disputada nesta terça-feira (19), entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão. A decisão do título será na sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).

O jogo foi equilibrado e teve chances para os dois lados. O Fluminense acertou a trave duas vezes no primeiro tempo, com Arias e Nenê, mas também sofreu com os contra-ataques do Al Ahly, que levou perigo com El Shahat e Percy Tau. O goleiro Fábio fez boas defesas e garantiu o zero no placar.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais ofensivo e pressionou o Al Ahly. Aos 23 minutos, Marcelo fez uma bela jogada pela esquerda e foi derrubado por Percy Tau na área. Arias cobrou o pênalti com categoria e colocou o Fluminense na frente.

O Al Ahly não se entregou e tentou o empate. Aos 31 minutos, El Shahat chutou de fora da área e Fábio espalmou. Aos 38 minutos, Percy Tau cabeceou e Fábio fez outra grande defesa.

O Fluminense segurou a pressão e ainda ampliou o placar nos acréscimos. Martinelli, que foi um dos destaques do time, roubou a bola de El Sulaya e tocou para John Kennedy, que invadiu a área e chutou de esquerda, sem chances para o goleiro El Shenawy.

Foi a explosão de alegria dos jogadores e da torcida do Fluminense, que fez história ao chegar à final do Mundial de Clubes. O time carioca, comandado por Fernando Diniz, busca o título inédito e a consagração mundial.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content