Mulher é presa com passaporte espanhol fraudado no aeroporto em Fortaleza
Durante a verificação da Polícia Federal no sistema de controle migratório, foi identificado um alerta da Interpol indicando impedimento para o documento.
Uma mulher de 52 anos, natural da República Dominicana, foi presa em posse de um passaporte espanhol fraudado, no aeroporto de Fortaleza. O flagrante ocorreu quando a mulher tentava embarcar no voo com destino a Lisboa.
Durante a verificação da Polícia Federal no sistema de controle migratório, foi identificado um alerta da Interpol indicando impedimento para o documento. O alerta destacava o uso fraudulento de passaportes espanhóis por residentes da República Dominicana, visando ingressar na Europa. Os policiais do controle migratório suspeitaram da passageira, que, durante a entrevista, admitiu ter adquirido o passaporte no mercado negro em sua cidade natal.
A dominicana presa no aeroporto de Fortaleza foi conduzida à sede da Polícia Federal e enfrentará acusações de receptação (Art. 180 CP) e uso de documento ideologicamente falso (Art. 299 c/c Art. 304 do CP), uma vez que utilizou o documento com informações de identificação falsas para acessar a zona de embarque internacional.