Moradores do Cachoeiro denunciam que há seis meses estão sem água na torneira
Para o consumo, os moradores estão tendo que comprar ou buscar água no bairro Alto Grande distante cerca de um quilômetro
Os moradores do bairro Cachoeiro, localizado às margens do açude Cachoeiro, denunciaram ao canal Chama Paraíso que estão sem água há seis meses. Apesar da falta de água, de acordo com os residentes, a conta do Saae está chegando todo mês com valores que variam de R$ 34 a R$ 38. A dona de casa Hilda Mendes disse que para o consumo os moradores estão pegando água no bairro Alto Grande distante cerca de um quilômetro.
Dona Hilda disse ainda que a água açude não serve para consumo humano, mas serve para lavar roupas, louças e banho. “A água do açude é poluída, mas triste de nós se não fosse o açude, nós já tínhamos morrido. A gente só escapa no açude. Vai fazer seis meses que não tem um pingo de água nas torneiras daqui do Cachoeiro. Para beber a gente vai buscar água no Alto Grande. Graças a um senhorzinho que dá água para nós. Eu não tenho condições de comprar água porque não tenho nem o que comer”, disse a dona de casa.
A dona Maria do Socorro disse que é um sofrimento para ela que é idosa. “Eu pego dois baldes e vou buscar no açude para tomar banho. Meu filho também vai pegar no carrinho de mão. Eu já sou de idade para andar com um balde de água na cabeça, eu não aguento”, disse dona Socorro. Um outro morador do logradouro chamado Neto Coelho disse que todos estão tirando água do açude.
O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), mas não teve resposta.