Chapas de granito são apreendidas pela PRF sem documentação fiscal
A carga avaliada em 80 mil reais foi apreendida na cidade de Sobral.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante trabalhos de fiscalização de rotina no km 221 da BR 222, Município de Sobral, abordou um caminhão que transportava em sua carroceria 51 toneladas de chapas de granito, carga avaliada em 80 mil reais.
Após análise da documentação fiscal apresentada pelo condutor, os policiais perceberam diversas incorreções e contradições nas informações, entre elas o fato do destino da carga no documento fiscal indicar Fortaleza e o condutor informava que descarregaria em Massapê.
Após identificada as irregularidades os policiais solicitaram a presença da Secretaria da Fazenda Estadual – SEFAZ que prontamente fiscais compareceram à unidade PRF do fato. Estes agentes tributários constataram que os documentos fiscais apresentados não acobertavam a carga transportada e que estava caracterizado o delito tributário de sonegação.
Os fiscais fazendários autuaram o transportador por transporte de carga sem documentação fiscal aplicando multas e medidas administrativas cabíveis.