Esgotos estourados causam transtornos em ruas do bairro Santa Casa

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso
Compartilhe

Os moradores das ruas afetadas disseram que o mau cheiro é insuportável

Além do esgoto estourado os moradores têm que conviver com o acúmulo de lixo – Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso

Várias bocas de esgotos estourados em duas ruas no bairro Santa Casa em Sobral tem causado indignação nos moradores. Só na rua Cel. Albuquerque são três bocas de esgotos próximas uma da outra com vazamentos que alagou parte da via. A outra rua afetada pelo problema é a Joaquim Miguel que por ser mais estreita que a primeira o mau cheiro se torna mais incômodo para os residentes.

A rua Cel. Albuquerque é onde fica localizada a emergência da Santa onde pacientes e acompanhantes têm que enfrentar além do problema de saúde o mau-estar causado pela meladeira dos degetos de esgoto e o mau cheiro. Outro problema citado por uma moradora é o acúmulo de lixo na calçada do hospital no cruzamento da Cel. Albuquerque com a José Maria Alverne.

O Sr. Francisco Alves que mora próximo a uma das bocas de esgoto que está vazando disse que mora na Cel Albuquerque há 60 anos e que atualmente tem que conviver com o problema coisa que na passado não existia. “Está com 48 horas com este fedor horrível, não tem quem aguente conviver com isso”, disse o Sr. Francisco Alves.

A dona Antônia Sousa, moradora da rua Joaquim Miguel disse que próximo à sua casa o esgoto estourou há pouco tempo e que o mau cheiro é muito forte. “Estou acabando minha água lavando a frenta da minha casa para vê se pelo menos diminui a catinga”, disse a moradora.

Na tarde dessa quarta-feira (27) a equipe de reportagem do Sistema Paraíso presenciou na rua Joquim Miguel, vários moradores tentando tirar a água de esgoto da porta de suas casas. A equipe viu que o esforço dos residentes foi em vão, pois o volume de água de esgoto com degetos era grande.

O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), mas não teve resposta.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content