Estudante pernambucano pede ajuda para custear graduação após ter bolsa cortada
Perto de finalizar os estudos, Fred recebeu a notícia do programa que seu doador não poderia mais arcar com as despesas da graduação.
No ano de 2021, o jovem Fred Ramon Santos, de Recife, em Pernambuco, foi aprovado em nove universidades nos Estados Unidos e atualmente está cursando Ciências da Computação e Estudos Globais em Los Angeles, no estado da Califórnia, com bolsa de 70%.No fim de novembro, Fred recebeu a notícia do programa que seu doador não poderia mais arcar com os últimos três semestres de sua graduação.
Para reverter a situação, ele criou uma vaquinha para arrecadar dinheiro e conseguir custear os últimos meses de estudo.
“Desde que eu recebi a notícia, eu pensei em criar a vaquinha já pensando em divulgar para que assim as pessoas pudessem me ajudar a conseguir esse dinheiro e não parar a minha faculdade. É uma situação triste demais porque eu só precisava arcar com 30% dos custos e agora, perdi a minha bolsa”, disse.
Ele disse ainda que qualquer valor é bem-vindo e ajudará com as despesas nos próximos três semestres que faltam para que ele termine a graduação. Ao todo, ele precisa arrecadar R$ 200 mil.
Para colaborar com o jovem, basta acessar a vaquinha online e doar o valor. Fred ingressou na faculdade de Ciências da Computação em agosto de 2021, desde então, vive em Los Angeles. Ele conta que quer continuar a graduação porque lá existem muitas oportunidades para quem é formado nesta área.