Sobral registra quatro homicídios nos 10 primeiros dias de janeiro
Na primeira dezena do mês de janeiro de 2024 Sobral já registra a metada dos homicídios de janeiro de 2023
Depois de registrar redução de 17,5% no número de homicídios no ano de 2023, em comparação a 2022, Sobral começa 2024 com o número preocupante. Nos 10 primeiros dias do ano já foram registrados quatro homicídios e uma tentativa.
No ano passado o mês de janeiro somou oito homicídios de acordo com as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Janeiro ainda não passou da pirmeira quinzena e já registrou a metade dos homicídios de janeiro de 2023.
O primeiro homicídio de 2024 foi registrado na madrugada do dia primeiro de janeiro quando Cláudio José de Matos Lima de 49 anos, natural de Sobral, foi assassinado nas primeiras horas do ano, na praça do Bosque no Centro de Sobral.
Na tarde do dia 3 de janeiro um jovem de 26 anos identificado como Gabriel de Sousa Ferreira foi baleado na rua Cônego Joviniano Loiola, no bairro Padre Palhano, e morreu horas depois de dá entrada no Hospital Santa Casa de Sobral.
O terceiro homicídio aconteceu na madrugada do dia 7, também no bairro Padre Palhano, quando Salviano Silva do Nascimento de 23 anos foi baleado na rua Padre Edson por dois indivíduos em uma motocicleta. Salviano morreu na Santa Casa no dia 8 de janeiro.
Já na tarde dessa quarta-feira 10, Egilson Torres de Lima Filho de 32 anos foi executado a tiros na rua Arco Verde, no bairro do Sumaré. De acordo com informações a vítima estava em uma bicicleta quando foi surpreendida por homens armados.
A tentativa de homicídio ocorreu na manhã da terça-feira 9 quando um flanelhinha que trabalhava no semáforo das ruas Cel. José Saboia com a Dep. João Adeodato, próximo ao Terminal Rodoviário Dep. Manoel Rodrigues de Sobral, foi baleado de raspão na cabeça. Todos os homicídios e a tentativa foram praticados com arma de fogo.