F1: Toto Wolff renova contrato e permanece como chefe de equipe da Mercedes até 2026
Dirigente chegou ao time em 2013; atualmente, é também CEO e acionista da escuderia.
Toto Wolff renovou contrato e permanecerá como chefe de equipe da Mercedes pelo menos por mais três anos, até o final da temporada 2026 da Fórmula 1. A informação foi anunciada pelo próprio dirigente.
Wolff está na Mercedes desde 2013 e é um dos proprietários da equipe, na qual também atua como CEO. As demais ações pertencem a Jim Ratcliffe (que também é um dos donos do Manchester United) e a Ola Kalenius (CEO da Mercedes-Benz).
A permanência de Toto Wolff é um dos trunfos da Mercedes para voltar a vencer na Fórmula 1. Em 2023, o time foi vice-campeão do Mundial de construtores, mas não venceu corridas, o primeiro ano sem subir ao topo do pódio desde 2011.
“No fim do dia, como acionista, eu quero o melhor retorno para o investimento E o melhor retorno para o investimento é vencer”, afirmou, justificando a decisão de permanecer na equipe sob um novo contrato.
“Não vou tentar me manter em uma posição se acho que alguém fará melhor do que eu. Eu me certifico de ter pessoas por perto que possam me dizer o contrário. No final, nós três decidimos: ‘Vamos fazer de novo’.”