Moradores convivem há anos com crateras em rua no Sinhá Saboia

Foto: Google Street View
Compartilhe

De acordo com os moradores acontecem acidentes frequentemente por causa dos buracos

Os moradores da rua Sinhá Saboia, uma das principais do bairro Sinhá Saboia, há mais de 20 anos convivem com abertura de crateras. O trecho baixo da via é o mais prejudicado e no inverno a situação piora, de acordo com os moradores. Por baixo do asfalto passa uma galeria de água pluvial que antes era de alvenaria e aos poucos foram instalados manilhas, mas o problema continua.

Ciclistas e motociclistas relatam que já aconteceram vários incidentes, inclusive com carros grandes, como caçambas e ônibus. Os residentes relatam ainda que já aconteceu da rua passar meses com crateras abertas sinalizadas apenas com galhos, pedaços de madeira e sacos para evitar acidentes.

Marcos Sousa, morador do bairro e passa quase todos os dias na rua, disse que quando era de alvenaria as crateras eram bem maiores e mais perigosas. “Depois que colocaram as manilhas pensei que fosse resolver o problema. Mas parece que não fizeram um serviço de qualidade e basta começar chover que o chão afunda e começa a aparecer os buracos”, disse Marcos.

A dona de casa Cristiane Fernandes, moradora da rua, onde abriu um buraco de frente sua residência, disse que frequentemente acontecem acidentes. “Coloquei pedaços de madeira com uma sacola para as pessoas não se acidentarem porque os carros entram de uma vez, bate e prende o pneu. Coloquei o pau lá porque de vez enquando acontece acidente”, disse a moradora.

O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral, mas não teve resposta.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content