Sucata Aeroporto: O Avião de 39 Metros que Virou Estrela em Solo Cearense
Quem trafega pelo 4º Anel Viário, em direção a Fortaleza ou Caucaia, é surpreendido por um avião de 39 metros, atração na Sucata Aeroporto. Com asas de 31 metros, o Boeing PT-MTA 737-200 se destaca, atraindo amantes da aviação e turistas. Apesar do nome, a empresa, fundada em 2013, não lida com peças de aeronaves, mas com desmobilização industrial. Aquisição em leilão, transporte noturno, restauração e investimento de R$ 460 mil resultaram em um cartão postal que, além de atrair visitantes, estrelou um clipe musical e participou da festa de São João de Maracanaú, fortalecendo o marketing da empresa.
“A primeira sede da Sucata era em Fortaleza, em uma região bem próxima do Aeroporto Pinto Martins, na avenida Bernardo Manuel. Daí o nome”, explica a gestora. Fundada em 2013, a Sucata Aeroporto iniciou suas atividades voltada para a coleta de peças e desmanche de automóveis. Contudo, apenas um ano após a inauguração alterou seu foco para a desmobilização (retirar estruturas e outros equipamentos que fazem parte de uma empresa), compra e venda de sucata industrial.
Segundo a gerente, adquirir uma aeronave era algo que a administração da empresa idealizava desde a época da fundação. “Sempre pensamos em ter um avião. Até chegamos a pesquisar e quase comprar um avião de menor porte, que encontramos em outro estado. Mas o preço do frete tornava inviável, além do processo de trazer para o Ceará ser muito complicado”, relata Idelglace.
Fonte- O Povo