A inutilidade da justiça

Compartilhe

A matança de jovens e adultos está se tornando comum nos quatro cantos dom Brasil. A dependência de drogas e o consequente envolvimento com o tráfico são as portas que, na maioria das vezes servem somente para entrar.
É crescente o número de dependentes químicos em todo o mundo. As desilusões, os fracassos, as decepções e outros sentimentos que fogem do controle humano, se transformam em “casca de banana”, que causam a queda dos descuidados e/ou espiritualmente despreparados. Essa triste realidade deixa as autoridades e os organismos mundiais estupefatos e, praticamente sem forças para reagir, uma vez que para se obter bons resultados nesse combate é preciso que haja o engajamento de toda a sociedade e uma radical mudança no sistema de ensino, que necessita de maior humanização.
O primeiro e mais importante paço deve ser dado pelas famílias, a partir da observação e acompanhamento do processo de formação dos jovens, participando do seu dia a dia, acompanhando seus hábitos, comportamentos e escolhas, de modo a interferir em tempo hábil, enquanto há tempo de mudar sua rota e evitar o mergulho no infinito do mal.
Por mais que as estatísticas mostrem singela queda na violência entre os jovens, milhares de mães ainda choram todos os dias, perdendo seus filhos para o tráfico e vendo a indiferença dos poderes públicos diante dos fatos, deixando uma dúvida enorme quanto ao lado que eles defendem. Sobra mortos e falta vergonha na justiça, que é cada dia mais inútil.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content