Motorista é presa transportando 283 kg de drogas em caixas de verduras na BR-116
Segundo a PRF, a mulher havia saído de Belém, capital do Pará com destino a Fortaleza.
Uma caminhoneira foi presa transportando cerca de 283 quilos de drogas em um trecho da BR-116, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com ela, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Receita Federal apreenderam 251 tabletes, sendo 189 tabletes somando 216 kg de skunk e 62 tabletes totalizando 67 kg de cocaína.
A ação resultou na interceptação de 283 kg de drogas, entre skunk e cocaína, que vinham escondidas entre caixas de verdura vazias.
A condutora do veículo, uma mulher de 40 anos natural do estado de Roraima, revelou aos policiais que partiu de Belém (PA) com destino a Fortaleza. Segundo informou, ela foi abordada por indivíduos em Belém que ofereceram uma quantia em dinheiro para o transporte da carga ilícita até a capital cearense.
A abordagem teve a participação de agentes da Receita Federal, por meio da DIREP – Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho na 3ª Região Fiscal. A cooperação entre as instituições fortalece o compromisso mútuo no combate às atividades ilícitas e reforça o esforço constante na desarticulação de organizações criminosas.
A mulher, que responderá por tráfico de drogas, foi presa em flagrante e encaminhada para a 30ª Distrito Policial (DP) da Polícia Civil, juntamente com a droga e o veículo utilizado no transporte.