Gás natural fica mais barato com reajuste da Petrobras

Foto: Agência Petrobras
Compartilhe

A Petrobras anunciou o reajuste para as distribuidoras, que seguem os contratos trimestrais com a estatal

Os consumidores de gás natural terão uma redução de 2%, em média, no preço do produto a partir desta quinta-feira (1º). A Petrobras anunciou o reajuste para as distribuidoras, que seguem os contratos trimestrais com a estatal.

Segundo a Petrobras, o reajuste reflete a queda de 3,6% do petróleo e a depreciação de 1,5% do real frente ao dólar no último trimestre. A empresa informou que as distribuidoras com contratos vigentes em 2023 tiveram uma redução de 22,2% no preço do gás natural ao longo do ano.

A Petrobras esclareceu que o preço final do gás natural ao consumidor depende de outros fatores além do preço de venda da molécula pela companhia. Entre eles, estão o custo do transporte até a distribuidora, o portfólio de suprimento de cada distribuidora, as margens das distribuidoras e dos postos de revenda (no caso do GNV – Gás Natural Veicular) e os tributos federais e estaduais.

A redução anunciada pela Petrobras não se aplica ao preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), ou seja o gás de cozinha, que é envasado em botijões. O GLP tem uma política de preços diferente do gás natural e é reajustado mensalmente pela estatal.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content