Família acusa ex-cover de Marília Mendonça de ameaçar fãs da cantora
Parece que a confusão instalada entre a família de Marília Mendonça e a ex-cover da cantora, Lorena Alexandre, está longe de ter um fim. Após a artista dar duas entrevistas sobre os problemas, João Gustavo, irmão da sertaneja, compartilhou uma nota, assinada por um advogado, nesta quarta-feira (7/2), onde acusam Lorena de ameaçar e desrespeitar os fãs.
“Desde o falecimento da artista Marília Mendonça, a família tem recebido e apoiado diversos tipos de homenagens à memória da cantora. Um dos principais legados deixados por Marília Mendonça foram os diversos fãs apaixonados, geralmente representados por uma central de fãs, o conhecido ‘rebanho’. A maioria desses fãs possui uma relação muito próxima com a família e a D. Ruth os tem cada um como um pedaço da história de Marília”, começou a postagem.
Em seguida, o representante dos familiares seguiu: “D. Ruth jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de representantes da Sra. Lorena Alexandre que, não satisfeitos com o posicionamento dos fãs, passou a intimidá-los e ameaçá-los”, acusou, antes de completar:
“Quando tomou conhecimento disso, a família saiu em defesa dos fã-clubes da Marília e questionaram a Sra. Lorena acerca do que estava fazendo, momento em que a mesma passou a atacá-los também”, disparou.
O texto ainda citou outros artistas que mantém o trabalho da cantora vivo: “Existem diversas pessoas que prestam homenagens à Marília, geralmente se caracterizando como a artista, mas que respeitam não apenas seu maior legado, que são os fãs, como também buscaram junto à família autorizações para o uso da imagem e da marca, uma forma importante dessas pessoas entenderem todos os princípios que devem ser respeitados em memória da Marília”.
Logo depois, o comunicado afirmou que a família de Marília Mendonça não tem lucros com isso: “Ressalta-se que nunca foi cobrado qualquer valor de qualquer pessoa que preste este tipo de homenagem. Exemplos disso são: Mariana Brandão (@eumarianabrandao), Juliana Cavalheiro (@julianacavalheiroficial) e Samara Kalil (@samara.kalil). Mulheres que, diferente da Sra. Lorena, prestam uma bonita homenagem e defendem todos aqueles valores acima mencionados”.
O advogado Robson Cunha, que assina a postagem, declarou que tudo está na Justiça: “Por fim, ressalta-se que as medidas legais já estão sendo tomadas e todas as tratativas acerca do assunto serão tomadas no próprio processo”, encerrou.
Nos comentários, os fãs de Marília Mendonça dividiram opiniões sobre a treta: “A pergunta é: e se fosse da família de vocês? Estariam de acordo com uma pessoa desconhecida usando a imagem do seu familiar? Acho que não, né? A família da Marília só quer respeito e manter a memória dela”, afirmou uma. “Rapaz, é só eu que acho isso desnecessário?”, perguntou outro. “Que tristeza! A Lorena é cover da Marília desde 2019. Ela também é fã e não está querendo ser a Marília. Todo artista tem cover, gente. Michael Jackson é um exemplo disso. A menina é apenas cover. Pra que processar uma pessoa que ganha em torno de 600 contos por show de cover? Uma mulher que é mãe também. Pra que tanto ódio por parte da família? Marília nunca iria ficar feliz com isso, com tanta picuinha”, analisou uma terceira.
Fonte- Metrópoles