Pintura em barriga encanta gestantes na Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Com a pintura gestacional, as barrigas das grávidas ganham desenhos e cores que tornam o momento da expectativa pelo nascimento do bebê ainda mais especial. A novidade não dá só beleza ao processo, é também uma ferramenta de humanização do atendimento.
Arte, criatividade e humanização foram os métodos utilizados pelas enfermeiras da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que atuam na Maternidade Sant’Ana, para a ação realizada nesta quarta-feira (10/03), com uma paciente que estava internada na unidade. Com a pintura gestacional as barrigas das grávidas ganham desenhos e cores que tornam a expectativa pelo nascimento do bebê ainda mais especial.
A novidade é uma ferramenta de humanização no atendimento, também ajuda a aumentar o vínculo entre mãe e criança e a relaxar a gestante, que muitas vezes sofre com o estresse e os incômodos normais à sua condição. “Essa atividade visa trazer um pouco mais de alegria para as pacientes e diminuir a ansiedade. A coordenação aprovou e já pretende tornar essa ação efetiva no setor”, disse a enfermeira e residente, Bruna Freire.
A dinâmica envolve a mãe desde a escolha do desenho, a cor das tintas e até a pintura. “Priorizamos um atendimento humanizado, cujo objetivo é fazer com que essas gestantes se sintam seguras e relaxadas. Integrar mais essa ação na nossa maternidade é, sem dúvida, uma felicidade para todos nós”, comenta a coordenadora de enfermagem da Maternidade, Andrezza Gomes. Também participaram da atividade as residentes Erilandy Ávila e Schemen Pinheiro; o enfermeiro Jonatan Deyson e o técnico de enfermagem, Daniel Rodrigues.
por Assessoria de Comunicação