Morre Tony Goes, jornalista da Folha de São Paulo, aos 63 anos

Compartilhe

Nesta quinta-feira (15), morreu o jornalista e roteirista Tony Goes, de 63 anos, que era colunista na editoria de televisão e cinema da Folha de São Paulo, assim como tinha textos publicados na Ilustrada e no F5. A confirmação da morte do jornalista veio por meio de seu irmão Zico Goes.

O jornalista tratava um câncer no intestino desde 2021. Na última semana, descobriu que o tumor tinha se espalhado para o fígado, o peritônio, assim como para outros órgãos. Goes sofreu uma falência hepática em decorrência das complicações da doença.

Em informações divulgadas pela Folha de São Paulo, além de seu trabalho como jornalista, Tony Goes também era roteirista. Ele produziu a série “Santo de Casa”, exibida na TV Bandeirantes, além disso, também produziu programas para “Vídeo Show”, da TV Globo.

Neste âmbito de roteirista, seu trabalho mais recente foi a série “12 Moedas”. O projeto foi lançado em 2020 pela HBO, que investigava a mudança de moedas no Brasil desde 1822.

A peça “Quem Tem Medo de Olga Del Volga?”, que esteve em cartaz até o início do mês de janeiro na boate gay Turma O.k., na Lapa, região central do Rio de Janeiro foi o último trabalho teatral do roteirista.

Na Folha de São Paulo, o último texto de Tony Goes foi sobre a treta entre Ivete Sangaloe Baby do Brasil durante o Carnaval de Salvador deste ano.

Fonte- O Fuxico

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content