Ex-jogador pede valor milionário contra time carioca após sofrer lesão que encerrou a carreira

Compartilhe

Kelvin Ferreira sofreu uma lesão no ligamento do joelho enquanto era atleta do Bangu.

Kelvin Ferreira, ex-lateral esquerdo, está movendo um processo contra o Bangu, do Rio de Janeiro. Em 2019, durante um treinamento, rompeu o ligamento o cruzado do joelho esquerdo. 

Embora tenha passado por uma primeira cirurgia, pegou uma infecção e precisou operar mais vezes. Mas por conta da gravidade, ficou inapto para poder seguir carreira como atleta.

Por conta disso, Kelvin acionou a justiça contra o Bangu, pedindo indenização por danos morais e pensão vitalícia. O processo corre na 55ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A intenção do ex-lateral é receber um valor estimado em R$ 1,1 milhão.

Em uma perícia médica realizada em setembro de 2023, foi constatada a “incapacidade permanente para a função habitual de jogador de futebol”. Hoje, atua como lavador de carros e entregador.

Kelvin relatou que o Bangu não prestou assistência. De acordo com ele, o fisioterapeuta não tinha dinheiro para ir aos treinos, e o ex-jogador também estava com o salário atrasado. O jurídico do Bangu contestou as acusações. De acordo com a equipe, foram prestadas as assistências ao atleta durante este período.

Quanto a alegação do acidente de trabalho, a reclamada rechaça tal afirmativa de que o autor sofreu lesão durante treino oficial da reclamada, uma vez que tal fato não ocorreu. Contudo, mesmo ciente da lesão do reclamante, a reclamada prestou toda a assistência necessária ao atleta, inclusive conseguiu que o reclamante fizesse as cirurgias necessárias no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, hospital referência dessa área no país.

Kelvin teve seu contrato rescindido ainda em 2020. Embora tenha tentado passar por outros clubes, resolveu aposentar do esporte por conta das dores. O Bangu se manifestou de forma pública sobre o caso também.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content