Correios passam por processo de modernização

13/10/2011. Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Carteiros trabalham no centro de distribuição da Empresa de Correios e Telégrafos - ECT do Setor de Indústria e Abastecimento - SIA, após fim da greve.
Compartilhe

Antes da modernização, a execução da folha de pagamento, um processo que demandava seis horas, agora leva apenas duas horas.

Após cerca de onze meses de um intenso processo de modernização de sistemas e equipamentos, os Correios começam a colher os frutos das mudanças, revelam estimativas da Service IT, consultoria em tecnologia da informação responsável pelos trabalhos. A migração do banco de dados da estatal para a plataforma em nuvem Oracle, realizada em março de 2023, já demonstra resultados tangíveis, com processos ganhando em agilidade.

Antes da modernização, a execução da folha de pagamento, um processo que demandava seis horas, agora leva apenas duas horas. Da mesma forma, o cálculo de benefícios como vale-refeição, que costumava consumir 50 minutos, agora é realizado em apenas 11 minutos. Além das atualizações nos sistemas, máquinas com mais de uma década de uso foram substituídas, contribuindo para a melhoria da eficiência operacional.

Maria do Carmo Perpétuo, diretora econômico-financeira, de tecnologia e segurança da informação dos Correios, destaca a importância da flexibilidade trazida pelo projeto de modernização, especialmente em um mercado altamente competitivo onde o cumprimento de prazos é essencial.

A Service IT, vencedora da licitação em janeiro de 2022, continuará gerenciando os dados e equipamentos dos Correios por mais 37 meses, com operações em Brasília e São Paulo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content