Ceará deve assinar acordo para 5,87 milhões de doses da vacina russa nesta semana

O governador do Ceará anunciou que acordo com a Rússia deve ser assinado nesta semana para que o Estado receba doses da Sputnik V. (Foto: Reprodução/Twitter)
Compartilhe

A informação foi divulgada pelo governador petista nas redes sociais. Na postagem, Camilo Santana (PT) destaca a formalização do acordo deve ser feita ainda nesta semana. “Esperamos assinar o contrato com o fundo no começo da semana”, disse ele.

em reunião entre o governador do Ceará Camilo Santana (PT) e representantes do Fundo Soberano Russo, ficou acertado que o estado deve assinar um acordo para a compra direta de 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V. Esta informação foi publicada pela PT nas redes sociais.

União Química pedirá registro da vacina russa à Anvisa em novembro -  Medicina S/A
Vacina Sputnik V

Camilo também destacou no post que a formalização do acordo deve ocorrer ainda esta semana. “Esperamos assinar um contrato com o fundo no início desta semana”, afirmou o gestor. Na sexta-feira, 12 de dezembro, os governadores dos estados nordestinos anunciaram a compra de 37 milhões de doses da mesma vacina russa.

Esse valor será introduzido no Programa Nacional de Imunizações do Governo Federal e utilizado em todos os estados. A vacina Sputnik V ainda não foi registrada com urgência ou autorização na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Governador do Piauí descarta lockdown no estado e projeta liberar  atividades após 6 de julho | Piauí | G1
Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), confirmou que a Procuradoria Geral da República (AGU) deve trabalhar esta semana para permitir que a secretaria de saúde participe como “interveniente” no contrato. Ele disse nas redes sociais: “Por isso, garantimos que a partir de abril, essas 37 milhões de doses da vacina serão distribuídas em todo o Brasil”.

O governo brasileiro fechou contrato para aceitar mais 10 milhões de doses da vacina russa, que serão importadas pelo laboratório brasileiro UniãoQuímica. A previsão é que o primeiro lote de 400 mil doses chegue ao país em abril.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content