Tribunal julga o Sport por ataque ao ônibus do Fortaleza na próxima terça (12)

Compartilhe

O ataque de 21 de fevereiro ocorreu quando os atletas do Fortaleza retornavam da Arena Pernambuco.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o Sport na próxima terça-feira (12) pelo ataque feito por torcedores do clube contra o ônibus da delegação do Fortaleza, no último mês. O julgamento foi marcado para acontecer na sede do Tribunal.

O objetivo é determinar se o time de Pernambuco deve ser considerado culpado pelo previsto no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê no inciso I penas para clubes que deixarem de “tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Com isso, o Sport poderá ser multado em valores de R$ 100 a R$ 100 mil.

O Sport já está cumprindo uma punição determinada pelo Tribunal, em decorrência do ataque contra o Fortaleza. O Sport atualmente não pode contar com a própria torcida nos jogos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após as ações dos torcedores do clube no último 21 de fevereiro.

Em reação à punição colocada sobre o time pernambucano, o presidente Yuri Romão sugeriu que a decisão tem relação com xenofobia. Nas palavras do dirigente, “estão punindo um clube de Pernambuco, do Nordeste, apenas por conta do seu CEP.”

“Tudo aquilo que estava ao nosso alcance foi feito. Por isso que, mais uma vez, reitero que essa decisão não é razoável, deixar um ar de arbitrariedade, ou, pior, estão punindo um clube de Pernambuco, do Nordeste, apenas por conta do seu CEP”, afirmou ainda.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content