Mulher engole 100 cápsulas de drogas durante fiscalização da PF
A polícia aguarda que as cápsulas sejam expelidas pelo corpo da mulher, que está em uma unidade hospitalar.
Uma mulher engoliu cerca de 100 cápsulas de drogas durante uma fiscalização de rotina da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Na ocasião, a mulher de 24 anos, natural de Manaus, foi detida após confessar que ingeriu a droga.
Ela está taualmente sob custódia da PF em uma unidade hospitalar. A polícia aguarda que as cápsulas sejam expelidas do corpo dela. A mulher, no entanto, já foi autuada por tráfico internacional de drogas e, segundo as forças de segurança, foi colocada à disposição da Justiça Federal.
Em outra ocorrência registrada na mesma ocasião, a Polícia Federal prendeu outra passageira que levava uma quantidade considerável (15,7 kg) de cocaína escondida na estrutura da mala que ela carregava. A mulher de 22 anos, natural de Salvador, foi detida após ser flagrada pelos agentes policiais.
Nesse caso, a PF comunica que os exames preliminares realizados pelos agentes já confirmaram a presença da droga no próprio aeroporto. Já na outra ocorrência, o procedimento ainda está em curso e só poderá ser encerrado após a análise do material, que ainda não foi expelido pelo corpo da suspeita.
Os dois casos dizem respeito a passageiras do mesmo voo, que ia de Fortaleza para Paris, na noite dessa quarta. No entanto, conforme aponta a PF, trata-se de ocorrências separadas, aparentemente sem relação entre si.
As duas foram autuadas por tráfico internacinoal de drogas.