Implantação de ciclovia e proibição de estacionamento no Centro de Sobral divide opiniões
Para alguns comerciantes a medida diminuirá as vendas, mas para os ciclistas toda ampliação da malha cicloviária é bem-vinda
A implantação de uma ciclovia e a proibição de estacionamento de um dos lados da rua Tabelião Ildefonso Cavalcante, está causando polêmica entre os sobralenses que utilizam a via diariamente. Para muitos a restrição de estacionamento prejudicará os comerciantes do lado direito da rua, onde a ciclovia será instalada se estendendo dos Correios ao novo Terminal de Transporte Complementar de Sobral.
Para os amantes do ciclismo toda ampliação de ciclovias é bem-vinda. A Ciclo faixa tem 900 metros de comprimento aumentando, de acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral (Setran), para 46 quilômetros a extensão da malha cicloviária de Sobral.
Um comerciante que não quis se identificar disse que não tem comércio na via, mas entende que acontecerá o mesmo que aconteceu com os empresários que têm negócios onde o estacionamento já é proibido. “As compras diminuem muito porque as pessoas não conseguem parar para comprar uma mercadoria ou um serviço. Hoje em dia o tempo é muito valioso e para encontrar um estacionamento no Centro de Sobral é muito difícil”, disse.
O secretário da Setran, Kaio Dutra, disse que a medida faz parte de um conjunto de melhorias que a Prefeitura está realizando para deixar mais acessível o novo terminal tanto pelos transportes públicos e alternativos como também pelas bicicletas.