Estudantes de famílias pobres receberão chips para acesso à internet

Foto: Caminhos da Reportagem/TV Brasil
Compartilhe

O programa é destinado a alunos da educação básica da rede pública de ensino que são de famílias inscritas no CadÚnico

Estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) receberão chips para acesso à internet. A iniciativa faz parte do programa Internet Brasil, uma parceria dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa é destinado a alunos da educação básica da rede pública de ensino que são de famílias inscritas no CadÚnico.

O objetivo do programa, segundo o Ministério das Comunicações, é proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática, contribuindo para a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino.

Inicialmente, o Internet Brasil atendeu estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado. Unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE) foram contempladas. Em uma etapa posterior, a iniciativa foi expandida para atender alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

Na última terça-feira (12), o programa foi ampliado, passando a atender estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte. Esta expansão demonstra o compromisso contínuo do governo em garantir a inclusão digital e a igualdade de oportunidades para todos os estudantes.2de10

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content