Ceará é punido e está proibido de contratar até o fim de 2025

Compartilhe

O Alvinegro não conseguiu honrar o compromisso com o Yokohama, mas está conversando com a equipe japonesa para um novo prazo e adequação da forma de pagamento.

Conforme registrado em documento oficial pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), o Ceará está proibido de realizar contratações nas próximas três janelas de transferências, ou seja, até o fim de 2025. O chamado “transfer ban” impede o registro de novos atletas na equipe durante o tempo determinado.

A ação foi realizada pelo Yokohama, do Japão, que alega dívida do Ceará quanto ao pagamento pela contratação do atleta Saulo Mineiro. O Vovô havia acordado a compra de 80% dos direitos econômicos do atleta por US$ 600 mil (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual) e contava com o dinheiro da Liga para efetuar o pagamento.

Devido ao não recebimento do valor previsto com a Liga, o Alvinegro não conseguiu honrar o compromisso com o Yokohama, mas está conversando com a equipe japonesa para um novo prazo e adequação da forma de pagamento.

Com isso, o período de punição se estende durante a janela restante de 2024 e as duas consecutivas, em 2025. Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol criou uma janela extraordinária, de 1º de abril a 19 de abril para transações nacionais, mas que não será contabilizada na punição.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content