Banhistas relatam queimaduras de água-viva em praias de Fortaleza

Compartilhe

No domingo (24), banhistas na Praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, relataram acidentes com águas-vivas. Os animais foram avistados tanto na praia quanto nas margens do Rio Ceará. Pelas redes sociais, os frequentadores afirmaram que sentiram queimações no corpo e, logo em seguida, foram alertados por salva-vidas da região sobre o aparecimento desses animais.

Em outras áreas, como na Praia dos Pocinhos, no bairro Pirambu, também foram avistadas várias águas-vivas. Um banhista comentou: “Tinha umas quatro por lá”. Outro relatou ser vítima de queimadura na Praia de Iracema.

O Corpo de Bombeiros é o órgão responsável por acompanhar as ocorrências na Praia do Futuro e destaca a importância de tomar cuidado com os filamentos que saem do corpo desses animais. A dor causada pelas queimaduras é intensa e pode durar até meia hora. Para aliviar a sensação de queimação, o ideal é lavar o local com água salgada, evitando o uso de água doce, que pode agravar a queimadura.

A Guarda Municipal de Fortaleza, por meio da Inspetoria de Salvamento Aquático, orienta os banhistas a procurarem um dos sete postos da Inspetoria, localizados entre as Praias da Barra do Ceará e Náutico, para receberem orientações sobre banho seguro no mar. Além disso, os guarda-vidas recomendam que, ao avistarem águas-vivas ou caravelas, os banhistas evitem entrar no mar para prevenir queimaduras.

Em caso de incidentes, a recomendação é lavar o local com água salgada ou vinagre e, se necessário, procurar atendimento médico, evitando sempre o uso de gelo ou água doce.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content