Com retroescavadeira no telhado, demolição do edifício São Pedro é suspensa por risco aos trabalhadores
Auditores do Ministério do Trabalho embargaram nesta sexta-feira (5) a demolição do edifício São Pedro, no litoral de Fortaleza. Conforme auditores que fiscalizam o local, a forma como a demolição é realizada põe os trabalhadores em risco.
Um dos pontos destacado pelos auditores como um perigo aos trabalhadores é a operação de uma máquina retroescavadeira suspensa por um guidaste no telhado do prédio, que corre grave risco de desabar.
O processo de demolição está parado e só deve ser retomado com a readequação do processo, conforme o Ministério do Trabalho.
A Prefeitura de Fortaleza informou que recebeu o relatório do Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (5) e exigiu da empresa contratada para a demolição que cumpra todas as medidas para garantir a integridade física dos profissionais que trabalham no desmonte do São Pedro.
“Todas as medidas necessárias já estão sendo executadas em caráter de urgência. As adequações devem ser concluídas até a próxima semana, cumprindo o prazo recomendado”.
Fonte- G1