Presidente argentino Javier Milei se encontrará com Elon Musk no Texas
A informação foi confirmada pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni
O presidente da Argentina, Javier Milei, confirmou que viajará ao Texas, Estados Unidos, nesta sexta-feira, 12 de abril, para uma reunião com Elon Musk, CEO da Tesla e proprietário da plataforma X (anteriormente Twitter). A informação foi confirmada pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni.
Milei visitará a fábrica de carros elétricos da Tesla no Texas às 10 horas, onde também terá um encontro com Musk. “O Presidente da Nação visitará a fábrica da Tesla no Texas na próxima sexta-feira, 12 de abril, às 10 horas. Lá, ele também se reunirá com Elon Musk. Fim”, informou Adorni na plataforma X.
Antes de sua viagem ao Texas, Milei teve uma agenda movimentada. Na quarta-feira, 10 de abril, ele participou de uma cerimônia judaica em Miami, onde foi reconhecido como “Embaixador Internacional da Luz” em uma sinagoga. Na quinta-feira, ele se encontrou com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, e fez um discurso na Universidade Internacional da Flórida.
A relação entre Milei e Musk remonta a novembro do ano passado, quando Milei venceu as eleições presidenciais argentinas com 55,69% dos votos. Na ocasião, Musk respondeu a uma publicação no X que anunciava a eleição de Milei, afirmando: “A prosperidade está à frente da Argentina”.
Em janeiro deste ano, Musk elogiou o discurso de Milei no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, dizendo: “Boa explicação sobre o que faz os países mais ou menos prósperos”.
A visita de Milei à fábrica da Tesla e seu encontro com Musk são aguardados com grande expectativa, dada a importância de ambos para seus respectivos países e para o mundo dos negócios e da tecnologia.