Professora é morta a tiros na frente da família após ter casa invadida por criminosos no Ceará
Uma tragédia abalou a comunidade de Parambu, no interior do Ceará, nas primeiras horas desta sexta-feira (12). Verônica Pereira Cavalcante, uma dedicada professora, foi brutalmente assassinada a tiros na frente de sua família. O crime ocorreu quando criminosos invadiram sua casa no distrito de Oiticica, localizado a cerca de 6 km da sede da cidade.
Segundo o delegado Gisleian Lima, da Delegacia Municipal de Parambu, o ataque aconteceu por volta das 2 horas da madrugada. Verônica estava em casa com seu marido e filhos quando os criminosos invadiram a residência e dispararam contra ela. Até o momento, a autoria do crime permanece desconhecida. Não há indícios claros de feminicídio, pois não existem evidências que apontem para violência de gênero. A suspeita preliminar é de homicídio.
A polícia está empenhada em identificar e capturar os suspeitos responsáveis por essa terrível tragédia. Verônica era professora em uma escola do município, deixando uma lacuna irreparável na educação local. A Secretaria de Educação de Parambu divulgou uma nota de pesar:
“Diante de tamanha tragédia, palavras se mostram insuficientes. Que Deus abençoe e conforte a todos os familiares e amigos neste momento de dor.”
Além de seu trabalho como educadora, Verônica também era membro ativo do Ministério de Liturgia da Capela Nossa Senhora das Dores. A comunidade da capela também expressou sua tristeza:
“Neste momento de dor e saudade, unimo-nos aos familiares e amigos, em especial suas filhas Lorrane e Luara, que também são membros do Ministério de Liturgia.”