Idosa de 72 anos é encontrada viva depois de sete dias desaparecida
A ajuda de cães farejadores do canil de Fortaleza foi fundamental para localizar a idosa, que se encontrava em um lugar de difícil acesso, segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, Major Francisco Roberto Maciel de Morais.
A idosa de 72 anos, Rita de Cássia Paulino, desaparecida desde a terça-feira (16), foi encontrada viva e debilitada pelo Corpo de Bombeiros de Sobral nesta segunda-feira (22), às 9h na localidade de Pau Ferrado município de Alcântaras. A ajuda de cães farejadores do canil de Fortaleza foi fundamental para localizar a idosa, que se encontrava em um lugar de difícil acesso, segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, Major Francisco Roberto Maciel de Morais.
A idosa desapareceu da localidade de Pau Ferrado, mesmo distrito onde foi encontrada, quando saiu para comprar cigarros e acabou se perdendo na mata na segunda-feira, por volta das 9h. Às 17h a família começou a procurá-la, sem sucesso e logo em seguida acionou as autoridades.
A Enfermeira plantonista, Lourdes Lareano, da Unidade Básica de Saúde Antônio Rocha Freire, informou ao Portal Paraíso que “a paciente chegou desidratada, com a pressão baixa, 8 por 6, glicemia alterada com 273, saturação 83, pulso 85, um pouco confusa e bastante suja e com insetos e arranhões devido ao mato. O estado de saúde já está bem melhor e os sinais vitais dela já voltaram ao normal e já pode se alimentar”.
O Portal Paraíso conversou com Ana Rita, neta de Dona Rita de Cássia, que disse: “ela saiu para comprar cigarros e no caminho ficou desorientada e acabou se perdendo. A gente ficou preocupada porque ela é uma pessoa que precisa de moleta para se locomover e quando saiu a deixou em casa. O chinelo dela foi encontrado em um lugar muito alto e totalmente o contrário do local onde ela foi encontrada. Ela está muito lúcida lembrando de tudo que aconteceu e aos poucos vai nos contar tudo”.