Suspeito de homicídio no IJF é preso em Aquiraz
A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas nas redes sociais
O suspeito de cometer um homicídio no Instituto Dr. José Frota (IJF) foi preso na tarde desta terça-feira (23), no distrito de Patacas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O homem, que é ex-funcionário do hospital e foi demitido em 2022, é acusado de matar e decepar um funcionário do IJF.
A prisão ocorreu horas após o crime e a informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas, nas redes sociais. “Nossa polícia acaba de prender o autor do crime ocorrido hoje pela manhã nas dependências do IJF, em Fortaleza. Ele foi localizado pelas nossas equipes de segurança no distrito de Patacas, em Aquiraz, e agora responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu”, afirmou o governador.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito tem 41 anos e possui antecedentes criminais por desacato e resistência. Ele conseguiu entrar no hospital com reconhecimento facial e, movido por ciúmes de uma companheira que também é servidora do IJF, assassinou o ex-colega de trabalho.
Em entrevista coletiva, o titular da SSPDS, Samuel Elânio, afirmou que o suspeito “já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta” e que já havia dado indícios de que “poderia praticar algo semelhante a isso”. O criminoso entrou no hospital com uma mochila contendo uma arma de fogo e saiu de lá sem o acessório, afirmando ao porteiro que alguém havia matado outra pessoa dentro do hospital.