App da Uber terá propaganda em vídeo antes de corridas no Brasil

Compartilhe

Lançadas nos EUA em junho de 2023, propagandas em vídeo são exibidas enquanto usuário espera o motorista. Publicidade rendeu US$ 900 milhões para a Uber.

A Uber passará a exibir propagandas em vídeo no Brasil. Os anúncios aparecem antes das corridas, enquanto a plataforma procura um motorista e o passageiro espera o carro chegar. A novidade marca o primeiro ano de operação da divisão de publicidade da companhia no Brasil.

Atualmente, o aplicativo mostra propagandas estáticas logo após o usuário solicitar uma corrida. Às vezes, ele também sugere comprar algum item de mercado próximo e mandar entregar no endereço de destino. Segundo Daniela Galego, chefe da Uber Advertising no Brasil, os anúncios em vídeo são um “formato ainda mais interessante” para as marcas oferecerem seus produtos e serviços aos passageiros.

As propagandas em vídeo no aplicativo da Uber fizeram sua estreia em junho de 2023. Os Estados Unidos foram o primeiro país a receber o recurso, com Reino Unido, França e Austrália logo na sequência. Na ocasião, a empresa disse que as propagandas teriam até 90 segundos de duração. A Uber Brasil não revelou qual o tamanho dos vídeos que serão exibidos aqui.

Mark Grether, vice-presidente e gerente geral da divisão de anúncios da Uber, avalia que os dados coletados pela Uber são ótimos para segmentar propagandas. “Nós temos dois minutos da sua atenção. Sabemos onde você está, para onde está indo, o que comeu”, disse o executivo ao Wall Street Journal. “Podemos usar tudo isso para direcionar uma propaganda em vídeo para você.”

Mostrar publicidade é uma forma de conseguir uma nova fonte de receitas, além dos serviços de corridas, entregas e vendas. Aparentemente, isso está dando certo: no comunicado enviado nesta quarta-feira (24), a empresa afirma que o setor de anúncios já atingiu a marca de US$ 900 milhões de faturamento, com mais de 550 mil anunciantes ativos no último trimestre de 2023.

A Uber fechou 2023 com lucro operacional, algo que nunca havia acontecido em 15 anos de história. A companhia teve um resultado positivo de US$ 1,1 bilhão.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content